Imagens mostraram ao mundo um caso muito curioso e que surpreendeu até mesmo os cientistas envolvidos na pesquisa, onde um sapo acabou engolindo outro da mesma espécie, fato que causou certa estranheza, já que não é comum de se acontecer na natureza e na cadeia alimentar do animais anfíbios.
Este acontecimento se deu em 2015, após uma descoberta acidental feita pelo pesquisador Thomas Kleinteich, do Instituto de Zoologia da Universidade de Kiel, na Alemanha, onde ele acabou gerando modelos em 3D do animal, através de um computador e utilizando um microaparelho de tomografia computadorizada, que tem a mesma função do equipamento médico.
O cientista logo percebeu que havia algum problema com o sapo que realizou o modelo 3D, parecendo ter ossos onde não deveria ter em seu corpo, assim, percebendo que o anfíbio tinha engolido um outro da mesma espécie, sendo possível de analisar através das imagens geradas pelo computador e o pelo aparelho de tomografia.
A seguir, veja a foto:
Thomas Kleinteich explicou o que aconteceu no caso
Em entrevista ao G1, o cientista alemão Thomas Kleinteich explicou como tudo aconteceu e a sua percepção antes mesmo do resultado das imagens em 3D, confira o que disse o pesquisador da Universidade de Kiel:
“Antes de ter uma visão em 3D do espécime, percebi em uma imagem 2D que havia algo estranho com esse animal. Ele tinha ossos onde não deveria haver ossos. Não demorei a entender que ele tinha engolido outra espécie de sapo.”
Thomas Kleinteich