Na internet, é possível encontrar várias curiosidades do reino animal e uma delas ocorreu no verão norte-americano quando um homem encontrou uma caixa que acreditava ser lixo, mas foi surpreendido ao descobrir que haviam caranguejos eremitas escondidos na lata e um enrolado na toalha.
Ele foi atrás de algumas informações e descobriu que uma família havia comprado esses crustáceos em uma loja da região e os abandonou logo em seguida. O que mais lhe deixou chocado é o estado que os caranguejos estavam e rapidamente pediu ajuda ao seu amigo @doctorbugz (DoctorBugz).
As problemáticas de pintar caranguejos eremitas
Quando DoctorBugz descobriu que os caranguejos estavam com suas conchas pintadas, ficou muito chateado. Conhecidos também por Paguros, eles são crustáceos conhecidos por utilizar conchas vazias de moluscos como abrigo e proteção. Eles são encontrados em ambientes marinhos e costeiros, incluindo praias, manguezais e recifes de coral.
Apesar de ser um pouco óbvio, pintar as conchas deles é extremamente perigoso e pode ser mortal, pois os produtos químicos da tinta são tóxicos para eles. Para salvá-los, DoctorBugz adicionou uma variedade de conchas naturais no novo recinto dos caranguejos para eles escolherem.
No vídeo, é possível ver o cuidado com que ele fez isso e como os caranguejos se sentiram à vontade nesse momento de troca. Nem todos escolheram as conchas e preferiram ficar enterrados no substrato por algumas semanas, o que DoctorBugz descobriu ser resultado do estresse pelo qual passaram. Mas, depois de um tempo, eles voltaram a agir normalmente e se sentiram melhor.