Homem encontra animal sem vida dentro de piscina — e fica em choque quando ele começa a se mexer
Um zelador de um resort em Queensland, na Austrália, estava fazendo sua ronda no que começou como um dia normal de trabalho, quando notou uma bola de pelos flutuando em uma das piscinas. Ele correu para tirar o animal da água, colocou ele em um deck próximo e chamou um serviço de resgate de animais, o Wildlife Noosa.
Pouco tempo depois, os socorristas Anne-Marie Howarth e Chris Woods chegaram ao local e perceberam que se tratava de um filhote de gambá. “Na chegada, o gambá estava molhado, frio como pedra, rígido e imóvel”, confessou Howarth ao The Dodo. “Para ser honesta, pensei que [ela] estava morta.”
Mesmo assim, eles prestaram o socorro ao bichinho, colocando o gambá em uma toalha e entre duas garrafas de água quente para ele se aquecer. Durante o caminho até o Wildlife Rehabilitation Centre (Centro de Reabilitação da Vida Selvagem) em Eumundi, o animal começou a se recuperar e a fazer barulhinhos.
O centro anestesiou o animal e chegaram a fazer exames de raio-x para confirmar se ele tinha água nos pulmões. Resposta: não tinha. “Então ela foi para essa cuidadora incrível e será libertada na natureza quando estiver grande e forte”, afirmou o centro em postagem nas redes sociais sobre o resgate.
Com quem entrar em contato se você ver um animal silvestre machucado?
Antes de tudo, se você não for um profissional, não tente socorrer o animal sozinho, porque isso pode fazer o bichinho fugir ou até te machucar. Para socorrer o animal, você deve procurar o Centro de Controle de Zoonoses da sua cidade. Se não tiver um Centro na sua cidade, você deve entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental. Você pode contatar eles através do 190, mas é melhor procurar o número específico da polícia do seu estado.
Fonte: The Dodo e Eco Ambientale.
Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.