Um homem acabou sendo encontrado com mais de 100 cobras vivas dento de sua calça e preso no aeroporto, quando tentava viajar de Hong Kong para a cidade vizinha, Shenzhen, na China, percebido através da aduana chinesa, que apurou a situação como tráfico de animais.
No total, foram contabilizadas 104 cobras apreendidas pelos funcionários, sendo muitas delas de outra região, assim deixando o país em alerta ainda maior. Nos últimos anos, a China intensificou o combate ao tráfico de animais nos últimos anos, proibindo a entrada de espécies exóticas sem permissão específica.
Por meio de uma nota, a aduana chinesa escreveu o seguinte sobre o caso, confira:
“Durante a inspeção, os funcionários da aduana descobriram que os bolsos das calças que o passageiro estava usando continham seis sacolas de tecido lacradas com uma fita. Assim que abertas, descobriu-se que as sacolas continham cobras vivas de todos os tipos e tamanhos.”
Quais as cobras mais venenosas do Brasil?
A seguir, conheça quais são as espécies de cobras mais venenosas presentes no Brasil, confira:
- Jararaca (Bothrops spp.): Existem várias espécies de jararacas, e todas elas são venenosas. Elas são responsáveis por muitos acidentes ofídicos no Brasil.
- Surucucu (Lachesis muta): Também conhecida como surucucu-pico-de-jaca, é uma das maiores serpentes venenosas do país.
- Cascavel (Crotalus spp.): Embora não seja exclusiva do Brasil, a cascavel está presente em algumas regiões do país, especialmente na região sul.
- Coral-verdadeira (Micrurus spp.): São encontradas em diferentes regiões do Brasil e são conhecidas por sua coloração vibrante, geralmente com anéis vermelhos, pretos e brancos.