A Grama Esmeralda, também pode ser encontrada pelo nome Zoysia Japonica e é uma escolha popular quando o assunto é gramados por causa da sua resistência e aparência atraente. Porém, é preciso se atentar em alguns cuidados para que elas tenham a sua efetividade e não fiquem com aspecto opaco, tirando a beleza natural que podem dar ao ambiente.
Confira abaixo como cuidar da Grama Esmeralda
O primeiro passo é escolher o local e drenar bem o solo, lembrando que precisa de uma boa exposição ao sol no momento do plantio. Ela tolera um pouco de sombra, mas prefere áreas ensolaradas para crescer de forma mais densa. O segundo passo é saber o momento da poda, pois é necessário ser feita regularmente para mantê-la com uma altura de 2,5 a 5 cm.
Isso pode mudar conforme as estações do ano, como no verão que normalmente tem mais chuva, então é necessário cortar com mais frequência. O uso de fertilizantes também é indicado durante o ano de forma equilibrada (por exemplo, 10-10-10) na primavera e no verão.
Quantas vezes é para regar a Grama Esmeralda?
A frequência e quantidade de água para regar pode variar com o estágio da planta: quando estiver no início, regue diariamente, mantendo o solo constantemente úmido até que a grama se estabeleça. Com a grama estabelecida, a Esmeralda requer menos água e pode ser feita uma rega profunda de 1 a 2 vezes por semana, geralmente é suficiente.
Importante se atentar com a quantidade de água no solo, pois o mais indicado é que água penetre pelo menos 15 cm no solo para incentivar o desenvolvimento de raízes profundas.