Os gatos, segundo estudo realizado pela Universidade Oakland, publicado na revista Animal Cognition, são animais considerados sensíveis às emoções humanas e do ambiente em que vivem, assim podendo perceber coisas que os seres-humanos às vezes não possuem a capacidade.
A sensibilidade associada aos gatos pode ser associada a percepção e absorção de energias ruins no ambiente em que estão ou com as pessoas que os rodeiam, devido aos sentidos aguçados, os quais acabam sendo maiores que os estímulos físicos.
Além da sensibilidade as emoções, em culturas e sociedades diferentes há crenças de que os gatos não só percebem, mas também interagem com energias negativas no ambiente, sendo considerados como animais protetores do ambiente contra os espíritos do mal.
Veja também: Chihuahua com hidrocefalia recebe o melhor presente possível
Os 3 Gatos Mais Famosos Da História
Conheça quais os 3 gatos mais famosos da história, veja:
- Inafundável Sam: o gato nomeado como Sam, que vivia no navio de guerra alemão Bismarck, ficou muito conhecido por ter sobrevivido a três naufrágios, os quais mataram diversas pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941, todos acontecendo no mesmo ano, sendo bombardeados.
- Os gatos de Ernest Hemingway: por pertencerem ao famoso escritor Ernest Hemingway, que tinha 23 gatos sob seu domínio, ficaram muito conhecidos por todos eles serem polidáctilos, ou seja, os bichanos possuíam dedos extras em suas patas.
- Coronel Meow: o gatinho Coronel Meow era um gato mestiço do Himalaia-Persa americano, que detinha temporariamente o recorde mundial do Guinness de 2014 para a pele mais longa em um gato, o qual se tornou uma celebridade nas redes sociais.