O gato e o cachorro são animais muito diferentes e considerados muitas vezes um inimigo do outro, tendo personalidades e tipos de relação com seus tutores muito díspares, assim também nas suas dietas de alimentação, principalmente nas rações.
Os animais domésticos mais comuns no mundo possuem cada uma suas especificidades em sua composição dos nutrientes, por isso os gatos não podem comer a ração dos cachorros e vice-versa, pois cada um deles precisam do consumo de nutrientes diferentes em seus organismos.
Os cães e gatos possuem uma nutrição diferente, sendo os felinos possuindo um tipo de alimentação exclusivamente carnívora, necessitando ainda em sua maioria de proteínas e gorduras, as quais estão presentes em suas rações específicas, vendidas nos pet shops e mercados.
A ração dos gatos ainda possuem uma mistura com os vegetais, assim equilibrando a sua alimentação com a adição de fibras, trazendo diversos componentes estão em uma proporção muito baixa quando comparamos com a ração dos cães, por isso a comida dos caninos fazem mal aos bichanos.
O que fazer se o seu gato comer a ração do cachorro?
Se o seu gato ingeriu a ração de um cachorro alguma vez, não precisa se preocupar tanto, já que os alimentos dos caninos não vão fazer mal para os felinos, apenas não irão entregar nutrientes, os quais são necessários para o organismo. Porém, caso o bichano apresente algum sintoma do tipo o fraqueza, vômitos ou tosse, busque ajuda de um veterinário, prontamente.
[…] os animais domésticos, gatos e cachorros, a prática de um comer a ração específica do outro não chega a ser […]