Um gato que estava desaparecido desde o início do mês de abril foi encontrado numa caixa da Amazon, a mais de 1.000 km de sua casa, onde sua tutora Carrie Clark e família acabaram ficando arrasadas com o desaparecimento inexplicavelmente de sua casa em Utah.
Galena, nome da gatinha de Clark, sumiu de uma maneira que a sua tutora conseguiu explicar durante uma entrevista ao The Dodo, relatando que acredita que de havia de alguma forma ela teria escapado e se perdido, mesmo estando sempre ao seu lado na residência.
Desde o desaparecimento, mesmo com panfletos e diversos meios de procura da sua gatinha, Carrie começou a ter pensamentos de que nunca mais veria a sua felina, pois ela não havia sido encontrada depois de alguns dias de busca, desaminando e tirando as esperanças da tutora.
Uma semana depois, a gatinha Galena acabou sendo encontrada em uma caixa da Amazon a 1.000 km de distância da sua casa, o que levou Clark a pensar nas situações que podem ter acontecido para sua gata ter sido levada em uma encomenda. Leia o que disse Carrie:
“Depois de procurá-la por uma semana, recebi um telefonema informando que um veterinário havia escaneado seu microchip na Califórnia. Conversei com Brandy e ela disse que Galena estava em um pacote da Amazon que eles abriram. Fiquei completamente em choque.
Logo, reservamos um voo noturno para a Califórnia para pegar nossa gatinha. Nós a amamos tanto. Queríamos trazê-la de volta para casa. Quando chegamos ao veterinário, pudemos nos reunir com ela.”
Veja a foto de Galena após voltar ao seu lar:
Microchipagem nos animais domésticos
O processo de microchipagem nos animais acontece quando um chip minúsculo é colocado sob a pele do animal, onde contém todos os dados que identificam o tutor e o endereço onde vive, como se fosse um documento. Assim, é importante fazer esse processo em seu animal, para que ele possa ter uma identificação mais fácil.