Gata mais velha do mundo morre com idade impressionante

Por ser considerada a gata mais velha do mundo, Rosie morreu aos 33 anos de idade, na casa de sua tutora Lila Brissett, de 73 anos. Ela morava com o seu tutor na cidade de Norwich, na Inglaterra e sua morte comoveu as pessoas, já que sua longevidade foi algo extraordinário. A notícia de sua morte foi confirmada no dia 1° de julho deste ano, logo após ela completar mais um ano de vida. 

“Apesar disso, tivemos muitas memórias boas e estou feliz por termos passado esse tempo juntas”, disse Brissett. De acordo com os dados, Rosie nasceu em 1991 e, apesar do título, a fama de gata mais velha do mundo não estava oficializada. Até porque, existe uma outra gata chamada Flossie, de 28 anos, também do Reino Unido, que está viva. 

Em 2023, The New York Post revelou que uma porta-voz do Guinness World Records procurou Lila Brissett para inscrever Rosie no livro, mas decidiu não fazer isso. Com o tempo de vida, Rosie chegou a viver o equivalente a mais de 150 anos humanos.

Qual a expectativa de vida dos gatos?

A expectativa de vida média de um gato é de 15 a 20 anos. No entanto, essa idade pode variar bastante dependendo de diversos fatores, já que algumas raças podem viver mais que outras. Além disso, uma dieta equilibrada e de alta qualidade contribui para uma vida mais longa e saudável.

Visitas regulares ao veterinário para vacinação, vermifugação e check-ups são essenciais para saber como está a saúde do bichano, permitindo que tenham uma assistência completa. Gatos que vivem em ambientes seguros, com acesso a água fresca e brinquedos, tendem a viver mais. Por isso evite as “saidinhas”, que deixam os gatos com mais chances de se machucarem nas ruas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.