Fucinho de cachorro resgatado causa alvoroço entre veterinários e voluntários de abrigo

Filhotes de cachorros são encantadores e conseguem nos conquistar rapidamente por suas fofuras e jeito atrapalhado. Em 2019, um filhote resgatado chamou ainda mais atenção por conta de uma mancha peculiar. Junto com a mãe e seus irmãos, ele foi resgatado pelo abrigo Hearts & Bones Rescue, localizado em Dallas, Texas, Estados Unidos, e conquistou todos por conta do seu “bigode mustache”. 

Na verdade, ela é uma cachorrinha que possui uma mancha facial, bem no focinho, com o formato do bigode do famoso artista plástico Salvador Dalí. Por causa disso, recebeu o apelido de Salvador Dolly e fez parte de 11 filhotinhos que foram enviados de um orfanato em Nova York.

Como foi o resgate da Salvador Dolly? 

Por causa do seu bigodinho, os voluntários do abrigo se apaixonaram pela cadelinha e usaram as redes sociais para publicar fotos. Por causa disso, sua fama se espalhou e conquistou outros milhares de corações. Após ser compartilhada, rapidamente pessoas se interessaram em adotá-la.  

Na época, o abrigo aproveitou a repercussão positiva para divulgar os outros animais e incentivar a adoção deles, principalmente para as pessoas se tornarem lares temporários. Como no caso da Dolly e sua família, que foram resgatados pelo Dallas Animal Services e em seguida enviada para um lar temporário. Quem explicou melhor esse resgate foi Allison Seelig do Hearts & Bones Rescue: 

“Dallas Animal Services, é um abrigo com o 3º maior número de ingestões de animais em todo o país, eles levaram a mamãe e seus filhotes como perdidos e cuidou deles por duas semanas, porém, devido ao ambiente, os filhotes corriam sérios riscos de ficarem doentes, sendo necessário tirá-los de lá”. Após uma semana, a família conseguiu um lar temporário graças à cooperação entre as duas instituições. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.