Existem várias técnicas para manter um jardim bonito, sendo que algumas são mais complexas do que outras. Para facilitar esse processo e ter um jardim vívido por mais tempo, existem alternativas que podem ser efetivas e práticas, visando uma manutenção mais simples.
Confira também: Guia de flores: Conheça a Gazânia
Uma boa alternativa é usar Bruxinho, uma planta ornamental que possui uma folhagem densa e verde, que pode ser utilizada de várias formas: como cercas vivas, topiarias e jardins formais. Ela é fácil de ser encontrada e é bastante apreciada por sua capacidade de ser moldada, podendo ganhar várias formas, tornando-se um elemento-chave em paisagismo.
Com crescimento lento, o Bruxinho pode ser perfeito para quem procura dar um toque de elegância no jardim, sem precisar de técnicas muito elaboradas (a não ser que opte por fazer formatos diferentes).
Outras dicas para ter um jardim perfeito
Plantas flores perenes podem ser bastante gratificantes pois elas florescem ano após ano. Elas exigem menos manutenção e garantem cor e beleza contínua. Algumas boas opções são: agapanto, margaridas, lavanda e lírio-da-paz.
Outra dica fundamental é manter a podagem em dia, pois ao controlar o crescimento das plantas ajuda a estimular a floração e manter uma aparência limpa e organizada. Remova flores e folhas secas para evitar o acúmulo de material morto no jardim.
Por fim, tenha cuidado com as regas e saiba o que cada espécie precisa, pois a quantidade de água pode variar. Além disso, adube suas plantas periodicamente com compostos orgânicos para garantir que elas recebam os nutrientes necessários para florescer.