Quando pensamos cultivar plantas, é bom começar esse processo escolhendo aquelas que sejam mais simples de cuidar para que esse trabalho seja gratificante, tendo um retorno positivo de que as plantas estão recebendo a atenção necessária. Assim, confira abaixo algumas espécies que são fáceis de cuidar e ideais para quem quer um toque verde em casa ou no jardim sem muito esforço.
Confira também: Guia de flores: Conheça a Amarilis
Zamioculca
Ela é uma planta bastante associada por quem acredita no seu poder místico de atrair prosperidade e sorte. A Zamioculca é extremamente resistente e tolera bem ambientes com pouca luz, suportando ficar um tempo sem água, sendo capaz de crescer bem em vasos.
Jiboia
Ela se destaca por sua capacidade de crescimento pendente, sendo procurada por pessoas que moram em apartamentos ou em ambientes internos. É resistente e pode crescer em ambientes com luz indireta e precisa de água de forma moderada.
Espada-de-São-Jorge
Uma planta clássica que se destaca por sua beleza e ter uma grande durabilidade. Tolera pouca luz, regas espaçadas e até falta de nutrientes.
Suculentas (diversas espécies)
Na família das suculentas, é possível encontrar variantes e as mais indicadas para esses casos de simplicidade são Echeveria e Haworthia, sendo ótimas opções para quem quer uma planta fácil de cuidar. Elas precisam de luz solar direta ou indireta e regas esporádicas.
Pothos
Ela possui um cuidado semelhante com a Jiboia, sendo capaz de crescer bem em várias condições de luz e não requer regas frequentes.
Clorofito
Possui o nome popular de “planta-aranha”, o Clorofito é muito resistente e se adapta bem a diferentes ambientes. Outra vantagem é de ser capaz de se propagar, precisando de regas regulares, mas tolera períodos de seca.
Cróton
É uma planta que se destaca por suas folhas coloridas e vibrantes, o Cróton é uma planta resistente que pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos. Prefere luz indireta e rega moderada.