Esta é a dica perfeita para nunca mais perder sua mala no aeroporto

Um dos grandes estresses para quem anda muito de avião é perder a mala. Mas uma iniciativa da Apple pode ajudar você a encontrar sua bagagem com facilidade.

Os AirTags são localizadores. Você prende um deles no objeto que você quer rastrear e seus objetos são mostrados no aplicativo Buscar, no seu iPhone. No futuro, os AirTags também terão a função de compartilhar o acesso a rastreamento com terceiros – permitindo que os aeroportos e companhias aéreas finalmente encontrem sua mala com facilidade.

De acordo com o CNN Brasil, algumas pessoas relataram que a nova opção de compartilhamento apareceu na versão beta do novo sistema operacional iOS da empresa.

Outra opção é usar o aplicativo Find My, que permite compartilhar a localização do item criando um link que pode ser enviado mesmo para quem não tem um dispositivo Apple. Dessa forma, você poderia mandar o link para os funcionários do aeroporto.

De acordo com a SITA (Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas), as companhias aéreas perderam em média 6,9 malas a cada mil passageiros em 2023. O número ainda foi uma melhora em relação ao ano anterior. Em 2022, foram 7,6 malas perdidas a cada mil passageiros.

AirTag

O dispositivo conta um alto-falante integrado que emite um bipe, então você pode seguir o som do AirTag se perder algum item. “Seu iPhone também pode mostrar o caminho com a Busca Precisa. Você saberá a distância e a direção até seu AirTag se ele estiver próximo — tudo graças à tecnologia de banda ultralarga”, explica o site da Apple.

A empresa afirma que só você tem acesso a localização da AirTag e que seus dados são criptografados em todo o processo.

No site oficial da Apple, você encontra AirTags a partir de R$ 369.

Fonte: CNN Brasil.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.