Essas são as árvores mais belas do mundo
Existe uma enorme variedade de árvores ao redor do mundo, com diferentes cores, texturas e formatos. Confira algumas das árvores mais belas do mundo:
Eucalipto arco-íris
(Imagem de capa).
Esse é um tipo de árvore tão bonito que até parece mentira. Essa espécie de eucalipto cresce em regiões chuvosas, como as Ilhas Filipinas, Indonésia e Nova Guiné. À medida que a casca desse eucalipto vai saindo, tem uma cor verde brilhante por baixo, que vão ganhando outras cores com o tempo, o que faz ele ter essa aparência colorida.
Ipês
Comuns em todas as regiões do Brasil, os ipês tem variedades roxas, rosas, amarelas e brancas. Eles perdem todas as folhas e florescem por um curto período. Os ipês florescem entre junho e novembro e a flor dele é considerada a flor nacional.
Árvore Bordo
Comuns no Hemisfério Norte, em regiões frias como o Canadá e o norte dos Estados Unidos, as árvores Bordo chamam a atenção por mudarem de cor durante o outono, ganhando tons de laranja, amarelo e rosa que são uma marca da estação.
Baobás
Originários da Austrália e do continente africano, os baobás podem chegar a 30 metros de altura e até mais de dez metros de circunferência, além de conseguirem viver por séculos e até milênios.
Cerejeiras
Originárias do Leste Asiático, as cerejeiras são consideradas um símbolo nacional do Japão. Elas chamam a atenção principalmente na época do florescimento, com suas vibrantes flores rosas criando um verdadeiro espetáculo visual.
Sequoias
Nativas do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, as sequoias chegam a alturas impressionantes, podendo alcançar até 90 metros de altura, estando entre as árvores mais altas da Terra. Assim como os baobás, elas também podem viver centenas e centenas de anos.
Samaúmas
Os estadunidenses têm as sequoias e nós, brasileiros, temos as Samaúmas. Comuns na Floresta Amazônica, as Samaúmas chegam a até 65 metros. Dezenas de tribos indígenas consideram a Samaúma sagrada e cultuam ela como “mãe da humanidade”.
Fonte: Stand for Trees, InfoEscola, Instituto Brasileiro de Florestas e O Globo.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.