Essa é a quantidade ideal de ovos por semana, segundo a Organização Mundial da Saúde

Conforme os estudos avançam, é possível ter uma noção concreta de como os alimentos são capazes de nos nutrir, deixando de lado especulações sobre a quantidade de proteína, como no caso do ovo. É provado cientificamente que o ovo é um dos alimentos mais nutritivos e versáteis disponíveis, permitindo que a pessoa tenha uma dose diária de vitaminas e minerais essenciais, principalmente quando equilibra a quantidade certa. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado ingerir ovos para maximizar seus benefícios nutricionais. Ricos em vitaminas A, D, E, e do complexo B, essa fonte de proteína também se destaca por ser rico em fósforo, ferro, zinco e cálcio. Dentro dessa lógica, a OMS alerta que é indicado consumir até sete ovos por semana para indivíduos saudáveis.

Lembrando que, a quantidade pode variar e essa base é para pessoas com estado de saúde padrão. Se precisar seguir dietas específicas, que podem ter uma quantidade diferente de ovos, é importante seguir as recomendações dos especialistas do seu caso. 

Saiba os fatores que podem influenciar na quantidade de ovos por pessoa

Esses dados da OMS são destinados para pessoas que não possuem histórico de doenças, como colesterol alto ou doenças cardiovasculares. Se for esse o quadro, a pessoa deve consultar um médico para obter uma recomendação personalizada. Nesses casos, o consumo de ovos pode ser limitado a 3 ou 4 por semana.

A quantidade de proteína necessária varia de acordo com o peso e o nível de atividade física de cada pessoa, por isso é preciso consultar um nutricionista para ter certeza que está consumindo a quantidade de ovos necessária. Se você consome outros alimentos ricos em colesterol, como carnes vermelhas e laticínios integrais, pode ser necessário reduzir o consumo de ovos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.