No inverno norte-americano, em New Hampshire, um estado dos EUA situado na região da Nova Inglaterra, uma equipe de resgate acabou viralizando após salvar um cervo que estava em apuros, localizado numa região de risco que podia afetar sua vida.
O cervo acabou rompendo o gelo de um lago que estava congelado na região e caiu dentro das águas congelantes, que poderia ser fatal ao animal, causando uma hipotermia. Porém, logo que visto o caso deste cervo, o corpo de bombeiros de Gilmanton foi acionado para salvá-lo.
A equipe composta por cinco resgatadores agiu rapidamente ao chegar, pegando um barco inflável e quebrando todo o gelo pelo caminho, em busca de salvar o cervo, que estava a cerca de 200 metros da costa. Ao chegar, a equipe encontrou o cervo agarrado ao gelo com as patas dianteiras, sem conseguir manter a cabeça acima da água direito.
A seguir, veja a foto do cervo sendo retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Gilmanton:
O animal estava tremendo de frio, logo ao chegar na costa, fato percebido pelas pessoas que estavam presentes na equipe de resgate, que acabaram utilizando de cobertores quentes para aquecer o cervo, fazendo ele se sentir melhor e conseguir aumentar a temperatura corporal novamente.
Publicação do Corpo de Bombeiros de Gilmanton
Em seu perfil oficial do Facebook, o Corpo de Bombeiros de Gilmanton publicou o seguinte sobre o caso do cervo, confira:
“Em cerca de 13 horas, nosso departamento atendeu a 10 chamadas, algumas árvores caídas, árvores em fios, uma explosão de transformador, chamadas de detector de CO e um vazamento de gás natural ou propano. Às 8:03 desta manhã, respondemos a Crystal Lake para um resgate de animal. Ao chegar ao local, foi constatado que um cervo havia atravessado o gelo, a cerca de 200 metros da margem. Nossos bombeiros, bem como os bombeiros do Corpo de Bombeiros de Alton, começaram a trabalhar e realizaram um resgate no gelo. O cervo foi resgatado, cansado, exausto e tremendo, mas foi visto pela última vez de pé e andando.”