Equipe de resgate faz a coisa mais fofa após salvar bebê coruja
Uma equipe de resgate, Willowbrook Wildlife Center, teve uma ação muito fofa para salvar uma bebê coruja, a qual estava em uma árvore após cair de seu ninho no mês passado, março, que acontece de maneira comum, pois nem sempre estes animais possuem ninhos adequados.
A veterinária-chefe e gerente do Willowbrook Wildlife Center, Sarah Reich, relatou que as corujas não costumam construir seus próprios ninhos e acabam reaproveitando os ninhos abandonados por outros animais, que muitas vezes não são muito resistentes.
Durante o resgate, a equipe construiu um novo ninho para as corujas que precisavam do resgate, com uma plataforma de madeira, onde colocaram palha e acrescentaram alguns ratos para a família petiscar, assim, deixando um clima de mais conforto e com mais segurança para elas viverem, além de passarem a viver com as mães corujas e na natureza.
A seguir, confira a foto da plataforma e do ninho montado para as corujas, veja:
Sarah Reich disse em entrevista ao The Dodo que as pessoas que moram nas regiões próximas as das corujas relataram o fato delas voltarem à plataforma para construírem novos ninhos, sempre repondo as palhas e levando os seus filhotes para segurança e desenvolvimento.
Conheça mais sobre as corujas
As corujas são aves que apresentam algumas características bem típicas, como olhos grandes voltados para a frente, bicos curvos e fortes, garras com unhas afiadas e encurvadas, e plumagem macia. Estes animais são um dos caçadores mais eficientes na natureza, utilizando de seus olhos e visão aguçadas e movimentos rápidos para conseguir pegar suas presas.