É isso que você deve fazer pela primeira vez quando acordar

Cada pessoa tem um hábito diferente no momento de acordar, porém, especialistas alertam que existem algumas maneiras corretas de fazer isso. De acordo com estudos, a principal recomendação é priorizar o contato com a luz do sol, logo que acorda. Um dos responsáveis por essa teoria é Andrew Huberman, neurocientista da Universidade Stanford, que explicou ao portal Inc. sobre a importância de ter raios solares logo que acordar, pois isso impacta positivamente a nossa saúde. 

No seu estudo, Huberman sugere que a pessoa fique exposta por cinco a dez minutos em manhãs ensolaradas, porém, sem óculos escuros, evitando olhar diretamente para o sol. Em dias nublados, ele recomenda um pouco mais de tempo, de pelo menos 15 a 20 minutos. Não é só esse neurocientista que ressalta a importância da luz solar pela manhã, existem outros estudos que comprovam o impacto positivo no nosso relógio biológico, sistema imunológico, concentração e estado de alerta.

O que fazer quando não tiver sol?

A realidade de muitos brasileiros é acordar antes do sol raiar. Nesses casos, Andrew Huberman explica que uma alternativa é acender todas as luzes que tiver em casa, logo que sair da cama. Se possível, ao longo do dia, tentar pegar um pouco de sol. 

Outras formas de acordar melhor 

Ao invés de pegar o celular imediatamente, reserve alguns minutos para você. Evite as notificações e as notícias negativas que podem influenciar o seu cérebro nos primeiros momentos do dia. Se tiver tempo, praticar meditação ou yoga é uma boa alternativa de acordar o corpo de uma forma mais saudável. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.