Dinheiro-em-penca: como cuidar, quantas vezes regar e onde deixar

Por causa das suas pequenas folhas que lembram moedas, a planta Dinheiro-em-penca possui esse nome popular, mas seu nome científico é Callisia repens. Ela é uma planta ornamental e é conhecida por sua fácil manutenção, sendo uma boa escolha para se ter em ambientes fechados ou com pouca luz. 

Isso porque, a Dinheiro-em-penca prefere luz indireta brilhante, podendo tolerar ficar um tempo em sombra parcial. No entanto, é bom evitar deixá-la na luz solar direta, que pode queimar as suas folhas. 

https://plantasejardim.com.br/webstory/dicas-de-como-ter-um-jardim-de-cravinas-perfeito

Confira abaixo outros cuidados para cultivar a Dinheiro-em-penca 

O seu solo precisa ficar levemente úmido, mas sem encharcá-lo. Apenas regue a planta se perceber que a superfície do solo ficou seca ao toque. Isso pode ocorrer 1 e 2 vezes na semana, ajustando a frequência conforme as condições de umidade e temperatura do ambiente. Vale lembrar que, no inverno, é bom reduzir a frequência das regas, pois a planta cresce mais lentamente e requer menos água.

Se reparar que a planta está cheia, pode podá-la, pois isso estimula o seu crescimento. Se tiver folhas secas, é melhor tirá-las para que a planta tenha espaço para crescer. Em relação a adubação, é recomendado usar fertilizantes mensalmente durante a primavera e no verão. O mais indicado é um fertilizante líquido balanceado, diluído à metade da concentração recomendada. No outono e inverno, suspenda ou reduza a fertilização.

Se for deixá-la em um ambiente interno, é recomendado que o vaso fique perto da janela ou em uma bem iluminada da casa. Ela é uma excelente planta para pendurar em cestas suspensas ou colocada em prateleiras altas, onde seus ramos possam crescer livremente. Em ambientes externos, é ideal para varandas, pátios cobertos ou sob a sombra de outras plantas maiores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.