Quando pensamos em plantas, sabemos da importância delas com benefícios para a saúde e para o meio ambiente. No entanto, em várias culturas pelo mundo algumas espécies podem ser consideradas místicas e carregam significados positivos, como as plantas que atraem boas energias e equilibram o ambiente. Mas, assim como existem as que trazem sorte, também existem as plantas que podem ser consideradas azarentas.
Vale ressaltar que essas crenças são subjetivas e baseadas em tradições culturais. Tanto que algumas delas também significam boa sorte, mas em alguns lugares as pessoas acreditam que elas trazem azar.
Confira abaixo plantas que trazem azar
Espada-de-São-Jorge: Curiosamente está na lista, embora seja considerada uma planta protetora em muitas culturas. No entanto, existem algumas tradições que consideram ela como uma planta que traz má sorte se não for bem cuidada.
Cactos: Apesar da facilidade de tê-los em casa por causa da resistência, em algumas culturas acredita-se que cactos dentro de casa podem trazer má sorte ou energia negativa devido aos seus espinhos afiados.
Plantas Mortas ou Murchas: Além de ser um sinal que as plantas não estão bem, independentemente da espécie, isso pode ser visto como uma coisa ruim e é bastante associado a má sorte e energia negativa.
Bonsai: Apesar da sua beleza exótica, já que lembra uma pequena árvore dentro de um vaso, em algumas algumas tradições, bonsais são vistos como plantas que trazem má sorte por ser parecido com uma árvore. De acordo com esse significado, ela é uma árvore que não conseguiu crescer e atingir o seu potencial natural.
Hera (Hedera): Em algumas culturas, a hera é vista como uma planta que atrai má sorte ou energia negativa, especialmente se crescer dentro de casa.