As suculentas são plantas exóticas que possuem vários formatos e a Crassula ‘Templo de Buda’ faz parte da lista de ser uma das mais diferentes, já que é a única suculenta híbrida. Ela chama a atenção por conta de suas folhas densamente empilhadas em uma forma que lembra uma torre. Apesar de ser resistente, é preciso ter alguns cuidados pontuais com ela quando for cultivá-la.
Confira também: Guia de flores: Conheça a Dália
A Crassula ‘Templo de Buda’ é uma suculenta que prefere luz solar de forma indireta brilhante, mas pode tolerar algumas horas de sol direto, especialmente no início da manhã ou no final da tarde, mas evite o sol forte do meio-dia, pois pode queimar as folhas. Inclusive, é indicado cultivá-la em locais com bastante luz natural ou em uma janela com luz filtrada.
Assim como a maioria das suculentas, é preciso ter alguns cuidados com a quantidade de água. É indicado regar somente quando o solo estiver completamente seco e durante a primavera e o verão (período de crescimento), faça isso a cada 10-14 dias. No outono e inverno, reduza a rega para cerca de uma vez por mês, pois a planta entra em estado dormência. Lembre-se de não deixar água acumulada no prato do vaso, pois o excesso de umidade pode causar apodrecimento das raízes.
Sobre o solo, ele precisa ser bem drenado que é o ideal para cactos e suculentas. Inclusive você pode adicionar areia ou perlita ao substrato para melhorar a drenagem. A adubação também é bem vinda durante a primavera e o verão, você pode fertilizar a planta com um adubo específico para suculentas, diluído à metade da dose recomendada, a cada 4-6 semanas. Não fertilize durante o outono e inverno.
Por ser uma planta compacta, a poda não é necessária, mas se notar que existem folhas secas ou danificadas, é indicado removê-las para manter a boa aparência da planta.