Corações emaranhados: como cuidar, quantas vezes regar e deixar no sol ou na sombra

Charmosa, a planta Corações Emaranhados também pode ser encontrada pelo nome “corrente de corações” e faz parte da família das suculentas. Ela chama a atenção por ter folhas em formato de coração e pode ser uma ótima opção de decoração, servindo perfeitamente como uma planta pendente por conta do seu crescimento para baixo. 

Confira também: O que é adubação, como funciona e quais são tipos de adubo

Para tê-la em casa, saiba que ela é uma planta que gosta de luz indireta brilhante, mas pode tolerar luz direta do sol, especialmente de manhã ou no final da tarde. Lembrando que deve ser protegida do sol intenso do meio-dia para evitar queimaduras nas folhas. Sobre a quantidade de água no momento da rega, deve ser feita de forma moderada e é necessário deixar o solo secar completamente entre as regas, assim como ocorre com outras suculentas. 

Por conta disso, a quantidade de água deve ser mais frequentemente na primavera e no verão, sendo necessário reduzir durante o outono e no inverno. Sobre o solo, é preciso deixá-lo bem drenado, sendo recomendado fazer uma mistura para cactos ou suculentas, para evitar o acúmulo de água nas raízes.

A Corações Emaranhados prefere climas secos e não precisam de alta umidade, então não é necessário borrifar água nas folhas. Apesar de ser uma planta perfeita para decoração, por conta da sua estrutura de não preferir ambientes úmidos, evite colocá-las no banheiro. 

Dicas Adicionais

Sobre as podas, é importante cortar alguns ramos para controlar o crescimento e incentivar uma aparência mais cheia e densa. Ela também é uma planta que se propaga de forma fácil: basta cortar um pedaço da planta e colocar em solo ou água até que desenvolva raízes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.