A Coração-magoado, também pode ser encontrada pelo nome cóleo e faz parte da da família lamiáceas, sendo originária do Sudeste Asiático, mais preciso entre Java e Malásia. Ela é amplamente admirada por conta da sua beleza, mas é preciso tomar alguns cuidados com ela, pois elas podem ser tóxicas se forem ingeridas.
Confira também: Quais são os cactos que dão flores?
As suas folhas podem ter várias cores e chamam a atenção pelo efeito degradê que possuem. Mas, assim como dito acima, é preciso tomar alguns cuidados com suas raízes e sementes que contêm alcaloides e são considerados venenosos quando ingeridos. Portanto, caso tenha em casa ou tenha interesse em ter, é importante deixá-la fora do alcance de crianças e animais domésticos. Quando for manuseá-la, tenha cuidado durante o plantio e manutenção, sendo aconselhável usar luvas para esse processo.
Vale destacar que ela faz parte da família das suculentas e pode ser uma ótima alternativa de decoração. Além da sua beleza, também carrega alguns significados místicos por trás e algumas pessoas acreditam que essa planta possa representar a cura emocional e a resiliência.
Por ser um tipo de suculenta, ela possui uma manutenção básica e com os cuidados necessários, poderá ser uma planta vívida com uma floração constante, capaz de trazer a sensação de renovação para o ambiente que estiver.
Como cuidar da Coração-magoado
Ela é uma planta que prefere luz solar indireta e é bom evitar deixá-la por muito tempo com exposição no sol. Sua capacidade de armazenamento de água é através das folhas e por isso se torna uma planta bastante resistente. É indicado mantê-la em um solo bem drenado, com boa aeração. Assim, é importante usar uma mistura de substrato para suculentas para que tenha os nutrientes necessários.