Confira os riscos à saúde de usar extensões de cílios

O método de extensão de cílios caiu no gosto das mulheres e tornou-se bastante popular no Brasil e em outros lugares do mundo. Existem vários volumes que podem ser mais simples ou robustos, indo de acordo com o gosto pessoal de cada um. Embora ofereça um olhar mais expressivo e economize tempo na maquiagem, é preciso ter alguns cuidados, pois existem alguns riscos que devem ser considerados antes de realizar o procedimento. 

Antes de procurar uma especialista, é importante estar ciente dessas possíveis complicações para tomar uma decisão informada, pois a região dos olhos são sensíveis e se não souber a forma correta de fazer o procedimento estético, pode gerar diversas complicações.

Quais são os principais riscos da extensão de cílios?

A área dos olhos é extremamente sensível e propensa a infecções. A aplicação inadequada ou a falta de higiene podem levar a blefarite (inflamação das pálpebras), conjuntivite e outras infecções oculares. Outro fator que pode ser prejudicial é ter uma possível reação alérgica. A cola utilizada para fixar os cílios pode causar reações alérgicas, como coceira, vermelhidão, inchaço e lacrimejamento. Pessoas com pele sensível ou alergias a outros produtos devem ter cuidado redobrado.

Se a profissional não souber fazer o procedimento, a aplicação inadequada e a remoção incorreta das extensões podem danificar os cílios naturais, causando queda, enfraquecimento e até mesmo a perda permanente dos cílios.

Existem pessoas que gostam de volumes mais robustos e é preciso se atentar, pois o peso dos cílios postiços pode causar sensação de peso nas pálpebras, irritação nos olhos, coceira e ardência.

A extensão de cílios pode realçar a beleza do olhar, mas é importante estar ciente dos riscos envolvidos. Ao escolher um profissional qualificado e seguir as orientações de cuidados, você pode minimizar os riscos e aproveitar os benefícios desse procedimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.