O concurso do cachorro mais feio do mundo, que acontece há quase 50 anos, desde a década de 1970, e, mesmo com todas as controvérsias, busca eleger e reconhecer todas as imperfeições, as quais os tornam todos tipos de cachorros especiais e únicos, com características completamente originais e que muitas vezes são abandonados pelos seus tutores.
Neste ano de 2024, o concurso do cachorro mais feio do mundo vai acontecer na cidade de Petaluma, no estado da Califórnia, como de costume, com data marcada para o verão estadunidense, em 21 de junho, contando com grande parte dos participantes são cães resgatados e adotados em abrigos, assim buscando homenageá-los, como os caninos “normais”.
Nos últimos anos, o concurso possuiu uma média de público de 3 mil pessoas, as quais comparecem no local para acompanhar os participantes e prestigiar os cãezinhos com deficiência. O vencedor ganha um troféu e um cheque de US$ 1.000 (aproximadamente 5 mil reais), tendo sua foto divulgada nos jornais da cidade e nas redes sociais do evento.
Quem foi o último campeão do concurso?
O último vencedor do concurso de cachorro mais feio do mundo foi Scooter, um cão de crista chinês de 7 anos, que nasceu com as suas patas traseiras deformadas e que foi salvo pelo grupo de resgate Saving Animals From Euthanasia (SAFE), adotado pela tutora Linda Elmquist, que demonstra todo o amor pelas imperfeições do seu pet.
A seguir, confira a foto oficial do título de Scooter ao lado do troféu conquistado, veja: