Como proteger seu cão e gato no frio: 3 dicas para deixá-los quentinhos
O inverno está chegando e algumas regiões do Brasil já começaram a ter suas temperaturas mais baixas, o que acaba causando muito frio, principalmente para os animais, os quais muitos deles precisam de ser esquentados no ambiente em que vivem, para não sofrerem com a estação do ano.
A seguir, confira 3 dicas para deixar o seu cão ou gato bem protegidos contra o frio neste inverno, veja:
1. Cuide do ambiente interno: você deve proporcionar o ambiente interno de sua casa ou moradia para que esteja sempre aquecido e com proteções contra a entrada das correntes de ar frio do inverno, assim mantendo o seu pet sempre nas melhores condições contra as baixas temperaturas;
2. Compre roupas de tecido mais grosso: compre e faça o seu pet utilizar roupas de tecido mais grosso durante a época mais fria do ano, assim, ele terá o corpo mais aquecido e conseguirá realizar as ações e atividades diárias. Além disse, coloque um cobertor para o animal onde ele for dormir;
3. Alimente o seu pet adequadamente: o seu pet deve ser alimentado com mais calorias durante o dia, em sua dieta, isso fará com que ele consiga manter o seu organismo com mais energia. Antes de fazer isso, consulte um veterinário especializado em nutrição para ajustar a dieta do seu pet.
Quantos graus os cães e gatos aguentam de frio?
Entre os cães, a sensibilidade ao frio varia conforme o porte, a condição corporal e a idade, mas, de maneira geral, temperaturas em torno de 7 °C ou mais baixas, podem começar a incomodá-los. Entre gatos, a temperatura já começa a incomodar quando alcança a marca inferior a 20 °C.