A Uber se tornou um dos meios de transportes mais utilizados no Brasil, principalmente nas cidades grandes com a popularização do aplicativo, que permite ser um transporte alternativo para pessoas sem carro e que preferem o conforto e agilidade, ao invés do transporte público convencional. Mas, uma dúvida ainda pode ocorrer sobre como levar o animal de estimação ao fazer a solicitação correta para essa função.
Isso porque, em fevereiro deste ano, a Uber anunciou uma nova categoria no aplicativo, visando agregar pessoas que precisam transportar seus animais. Isso foi anunciado para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde existe a opção dos tutores em escolher Uber Pet, onde é possível solicitar motoristas que aceitem levar os animais. Vale ressaltar que a primeira cidade a adaptar essa categoria foi Curitiba, Paraná, em dezembro de 2023.
Como funciona o Uber Pet?
Essa função serve para o transporte de cães e gatos e só pode ser levado um animal por tutor. No aplicativo, a categoria aparece como Uber Reserve, onde o usuário deve solicitar a corrida com uma antecedência mínima de 30 minutos. Mas, esse tempo de espera pode variar de acordo com a disponibilidade de carros cadastrados no momento.
Um detalhe importante sobre esse transporte é fazê-lo com segurança, colocando os animais em bolsas ou caixas de viagem, usando coleira e focinheira, preservando a segurança do próprio animal e também do motorista parceiro. O tutor também é responsável pelo comportamento do bichinho de estimação durante a corrida, então se ele ficar agitado, pensa em algo que possa acalmá-lo durante o percurso.