Como fazer churrasco na AirFryer

Chegou o fim de semana e você está com aquela vontade de comer um churrasco… mas não tem a churrasqueira? Calma que a sua AirFryer dá conta do recado e é uma ótima opção para fazer um churrasco mais prático e mais saudável.

Confira algumas dicas para quem quer fazer um bom churrasco na AirFryer:

Melhores carnes

As melhores carnes para usar na AirFryer não são muito diferentes das melhores para um churrasco tradicional. Opções como picanha, contrafilé e alcatra, que têm mais gordura entremeada nas fibras, são algumas das melhores, mas você pode fazer diferentes tipos.

Por exemplo, a chef Bru Calderon, da Mondial Eletrodomésticos, montou uma receita de espetinho para o Estadão usando alcatra, bacon e queijo coalho.

Tempero

Já ouviu aquilo que “às vezes a resposta mais óbvia é a correta”? Sal grosso, principalmente para os fãs de um churrasco tradicional, lembrando sempre de temperar os dois lados da carne. Pimenta-do-reino também pode ser uma boa pedida.

Além disso, você também pode incrementar seu churrasco com molhos caseiros feitos com temperos como salsinha, orégano, etc (aí vai mais do seu gosto pessoal).

Preaquecimento e tempo de preparo

Preaquecer com antecedência é “A Dica” para quem quer preparar um bom churrasco na AirFryer (ou qualquer outro produto). Ligue o aparelho a 200º e deixe ele preaquecendo por cerca de cinco minutos, o que vai te ajudar a evitar carnes cruas ou que elas murchem depois de serem assadas.

Sobre o tempo de preparo: é mais uma questão do gosto do freguês, já que uns preferem a carne malpassada, bem-passada ou ao ponto. Neste caso não tem resposta única: fique perto da AirFryer e confira o cesto em intervalos regulares (cinco em cinco minutos, por exemplo) para conferir se a carne está do seu gosto.

Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.