Cidades mais frias do Brasil: confira o Top 5
Quando falamos de turismo no Brasil, a primeira coisa que vem à cabeça de muita gente são as nossas famosas praias (Ipanema e Copacabana, por exemplo). Mas, como um território tão grande quanto o nosso, temos uma boa variedade de climas. Se você quer fugir do calor, que tal conhecer as cinco cidades mais frias do Brasil? Confira:
Ps: sem muita surpresa, as cinco estão na região Sul.
5. Bom Jardim da Serra, Santa Catarina
Normalmente, a cidade fica o ano todo em temperaturas que giram em torno de 15ºC. Porém, em 2017, a cidade foi parar no noticiário quando ela chegou a -7,4ºC, ficando inclusive coberta de neve. Bom Jardim da Serra é um destino perfeito para quem gosta de serras, cachoeiras e cânions.
4. Canela, Rio Grande do Sul
Os termômetros da cidade vizinha de Gramado (RS) ficam entre 4ºC a 15ºC, com verões amenos e invernos bem rigorosos. A cidade também com passeios como o Parque do Caracol e o parque temático Mundo a Vapor.
3. Gramado, Rio Grande do Sul
Durante o inverno, Gramado fica em temperaturas que variam entre 4ºC a 14ºC e sim, as marcas negativas também podem acontecer. Uma das cidades turísticas mais conhecidas do Sul do Brasil, Gramado conta com várias atrações diferentes.
2. São Joaquim, Santa Catarina
Na Capital Nacional da Maçã, os invernos úmidos variam entre 0ºC a 10ºC. A cidade é localizada na Serra Catarinense e conta com pontos turísticos, como vinícolas, o Parque das Araucárias e a Serra do Rio Rastro.
1. Urupema, Santa Catarina
A cidade mais fria do Brasil tem uma temperatura média de 8ºC durante o ano, que podem chegar a até -10ºC. Inclusive, o surgimento de neve e geadas não são fenômenos tão incomuns na região. Urupema conta com atrativos como o Morro das Antenas e a Cascata que Congela.
Fonte: Casa Vogue.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.