O ChatGPT tenta ser cauteloso ao selecionar quais são as cidades mais feias do Brasil, afirmando que a “beleza” de uma cidade é muito subjetiva e depende das experiências, preferências e percepções individuais. Algumas pessoas podem considerar uma cidade menos atrativa por fatores como infraestrutura, limpeza ou urbanização, enquanto outras podem encontrar beleza até nos aspectos mais simples.
No entanto, sabemos que o nosso país é grande e nem todos os lugares comportam os critérios acima, principalmente nas áreas periféricas. Veja o que a Inteligência Artificial selecionou como cidades mais feias:
- Duque de Caxias (RJ): Problemas com infraestrutura, saneamento básico e violência urbana são comuns, o que pode prejudicar a aparência da cidade em algumas áreas.
- São João de Meriti (RJ): Muitas áreas de São João de Meriti sofrem com superlotação, falta de planejamento urbano adequado e condições de moradia precárias.
- Aparecida de Goiânia (GO): Em algumas regiões, a falta de áreas verdes e a expansão desordenada são fatores que afetam a estética urbana.
- Itaquaquecetuba (SP): Enfrenta dificuldades com o planejamento urbano, e a falta de manutenção em alguns locais pode prejudicar a aparência.
- Mauá (SP): Com áreas industriais e um planejamento urbano que deixa a desejar em algumas partes, Mauá pode não ser considerada esteticamente atraente por todos.
Outras cidades feias de acordo com o ChatGPT
Lançado em 2022, essa Inteligência Artificial se popularizou no mundo e conquistou espaço em vários lugares, tanto como uma ferramenta de pesquisa, quanto para o meio industrial. Em algumas outras pesquisas, o Chat também selecionou Cubatão, em São Paulo, como uma das cidades mais feias.
O local é famoso por seu pólo industrial, o que gerou um índice altíssimo de poluição, ganhando apelidos como “Vale da Morte” nos anos 80, embora tenha feito grandes avanços ambientais desde então.