Celulares simples podem voltar e você provavelmente vai dar adeus aos ao seu smartphone

Apesar de parecer contraditório, existe um movimento de algumas pessoas que estão abrindo mão de ter celulares de última geração e optando por ter aqueles modelos mais simples, que foram populares nos anos 2000. Por conta disso, surgiu o termo “dumbphones”, um uma tendência que pode parecer contra intuitiva em um mundo cada vez mais dominado por smartphones com funcionalidades avançadas. 

Esses aparelhos oferecem o básico: como chamadas de ligação e mensagens de textos, que está conquistando um espaço interessante com os jovens. Isso porque, está sendo questionado como o uso excessivo dos smartphones pode prejudicar a nossa saúde. 

Por que as pessoas estão escolhendo celulares antigos?

Nos Estados Unidos, as grandes empresas de tecnologia ressaltaram que sua maior demanda segue sendo os aparelhos atuais. Mas, em 2023, houve uma procura maior por aparelhos mais simples, porém, ainda não é lucrativo o suficiente para que as empresas priorizem esse novo segmento. 

No entanto, muitos sentem-se sobrecarregados pela constante conectividade e notificações dos smartphones. Os celulares antigos oferecem uma experiência mais simples, permitindo focar em tarefas e relacionamentos sem as distrações da internet e das redes sociais, sendo uma das reclamações mais ouvidas pelas pessoas que querem outros aparelhos. 

Vale ressaltar também que a preocupação com o bem-estar digital está em alta. O uso excessivo de smartphones pode levar à ansiedade, depressão e problemas de sono. Ao optar por um celular mais básico, as pessoas buscam um equilíbrio entre vida online e offline.

1 comentário
  1. […] mundo conhece – ou teve a infelicidade de ser – alguém de deixou o celular dar um mergulho. E não, não estamos falando de casos em que o aparelho era à prova […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.