Casal fazia trilha quando avistou algo estranho – e acabou ajudando vida que estava em perigo
Um casal, identificado como Carolyn McCabe e Conor Keeling, estava fazendo uma trilha nos arredores de Chicago, quando avistou algo estrango entre as folhas do local, algo parecido com uma bola de pelo branca, ainda desconhecido.
Após chegar perto das plantas, McCabe acabou conseguindo identificar que o animal era um porquinho-da-índia branco, rapidamente se prontificando para resgatar e salvar o pequenino filhote, o qual parecia estar perdido naquele lugar.
Antes de resgatar o porquinho-da-índia, o casal acabou batendo nas casas mais próximas para saber se ele havia fugido de uma delas, para assim poderem realizar o resgate sem algum problema. Eles levaram o animal para casa, onde cuidaram dando vegetais e frutas para ele se alimentar.
Carolyn ficou alguns dias com o animal, nomeado como Quinn em homenagem a um parque perto de onde o encontraram, porém, acabou tendo que doar para o One Tail at a Time, um resgate de animais de Chicago, pois descobriu ser alérgica ao porquinho-da-índia, que terá o melhor lar a ser buscado.
Veja a foto de Quinn, o porquinho-da-índia salvo por Carolyn McCabe e Conor Keeling, confira:
Leia também: Pinscher 0, 1, 2: saiba a diferença entre os tamanhos
O que fazer com animais abandonados?
Para realizar os resgates de animais abandonados, é necessário fazer os seguintes passos, confira:
- Proporcione um espaço seguro e confortável: caso os animais estejam separados de sua mãe, os separe em um local confortável em sua casa, até realizarem os seus primeiros atendimentos;
- Veja se o animal realmente precisa da sua ajuda: se o animal estiver sozinho, sem a presença da mãe, proporcione um resgate confortável. Outra opção pode ser ligar para uma ONG especializada em resgates, mantendo a segurança e comodidade do animal;
- Limpe o animal: se o animal resgatado estiver muito sujo, limpe-o com lenços umedecidos, sem um banho completo para o animal.