Um cão farejador ganhou uma festa de despedida surpresa durante a sua aposentadoria, já que os animais que fazem este tipo de trabalho possuem um tempo de profissão, durando um tempo entre cinco a dez anos, tendo o seu merecido descanso para aproveitar a vida.
Conhecido como Messi, o labrador farejador de 8 anos que trabalhou no TSA (Transportation Security Administration) por muitos anos, onde tinha como principal tarefa detectar explosivos durante atuação no local de trabalho, treinado pelo colaborador Peter.
Antes da sua aposentadoria, os treinadores e colaboradores da empresa, preparam a última mala, a qual foi plantada no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, na Virgínia, Estados Unidos, para o labrador Messi farejar e identificar o que tinha dentro, realizando o seu último trabalho.
Após Messi farejar a mala, diversos balões de festa surgiram, dezenas de bolinhas de tênis caíram do teto sobre ele, assim deixando o mascote cheio de felicidade, encerrando a sua carreira com a maior festa, com muita alegria e diversão.
A seguir, confira a foto de Messi comemorando sua aposentadoria:
Como funcionam os cães farejadores?
Os cães farejadores são utilizados e treinados com o seu olfato apurado, sendo muito usados para os trabalhos em aeroportos e departamentos policiais, onde conseguem fazer as seguintes funções, veja quais são:
- Fazer resgates e buscas policiais;
- Identificar a presença de drogas em bagagens nos aeroportos ou durante o serviço policial;
- Farejar a presença de doenças no corpo das pessoas e outros animais. Eles foram utilizados, inclusive, como farejadores de Covid-19, durante a pandemia;
- Localizar trufas, um tipo de fungo que fica abaixo da terra e é considerado uma iguaria da gastronomia, dentre outras funções.