Na cidade de St. Louis, Missouri, um cão estava amarrada em uma mesa e implorando por ajuda, quando foi resgatado pela chefe de salvamento da Stray Rescue of St. Louis, Donna Lochmann, a qual estava em busca de animais abandonados, devido às tempestades que estavam próximos de atingir a cidade.
Lochmann encontrou o cachorro amarrado em um parque, que estava aparentemente vazio, junto com a equipe de resgate que estava com ela, os quais ficaram ainda mais tristes após descobrir o porquê dele ter ficado no mesmo lugar o tempo todo.
Após o resgate, Donna Lochmann e sua equipe descobriram que o cachorrinho estava cheio de micose em seu corpo, fato que fez com que a família o deixasse amarrado numa das mesas de piquenique para enfrentar a tempestade sozinho e preso.
Confira a foto do cachorro, que mais tarde foi nomeado como Wilbur, veja:
Na sede do Stray Rescue of St. Louis, Donna e a equipe de profissionais veterinários diagnosticaram o cãozinho Wilbur com um caso grave de micose, prescrevendo uma série de banhos medicamentosos. Depois de alguns dias, com descanso e os banhos, Wilbur estava bem e pronto para ser adotado e assim encontrar um novo lar.
Confira também: Cachorro obcecado por futebol faz dono achar graça
É crime deixar o cachorro sozinho?
No Brasil, deixar o cachorro acorrentado e sozinho, mesmo com comida e água, os tutores dos animais podem responder na justiça pelo crime de abandono, segundo a Lei Federal nº 14.064/20, onde prevê uma pena de detenção de até 5 anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.
[…] Veja também: Cão amarrado implora por ajuda nos Estados Unidos […]