O cacto Cauda de Gato, também pode ser encontrado pelo nome Rabo-de-Gato, sendo uma suculenta popular por suas hastes longas e pendentes que lembram a cauda de um gato. Considerada uma planta exótica, ela é uma ótima escolha para quem quiser cultivar em vasos ou jardins suspensos.
Confira também: Flores terapêuticas: Conheça seus benefícios e aplicações
Materiais para plantar o cacto Cauda de Gato
- Muda ou estaca do cacto Cauda de Gato
- Vaso com furos de drenagem
- Substrato para cactos (mistura de terra para vasos e areia grossa)
- Pedrinhas ou brita para a camada de drenagem
Informações de como plantar esse tipo de cacto
Inicialmente, escolher o tipo de vaso é algo importante e é recomendado vasos com furos de drenagem no fundo para evitar o acúmulo de água. Se for deixar o cacto suspenso, use hastes pendentes para que a planta possa crescer livremente. Com o solo, é indicado usar uma mistura de terra para vasos com areia grossa na proporção de 2:1 para garantir uma boa drenagem.
Também pode adicionar perlita ou pedrinhas pequenas para melhorar ainda mais a drenagem. Para criar uma camada de drenagem, use pedrinhas ou brita no fundo do vaso para ajudar na drenagem da água. Sobre a quantidade de água, encha o vaso com o substrato preparado, deixando espaço suficiente para a muda. Em seguida, faça um buraco no centro do vaso e coloque a muda ou estaca do cacto Cauda de Gato.
A rega deve ser feita de forma leve depois do plantio, para assentar o substrato. No entanto, se atente para não encharcar o solo.