Nos Estados Unidos, uma história curiosa chamou a atenção quando uma tutora chamada Olga Horvat, dona da cachorrinha Princess, afirmou que sua poodle estava possuída pelo demônio, durante o período que morou com eles por quatro meses. Horvat chegou à essa conclusão pois a cadela não comia e nem dormia, além de não aceitar ordens.
Para piorar a situação, a família começou a passar por eventos inesperados, como uma invasão de percevejos em casa, o que causou um prejuízo enorme. Outras coisas ruins também aconteceram, com o marido de Horvat sofrendo acidente de carro, quase perder o emprego e ficando doente em seguida. A maré de azar também atingiu a filha que quase foi expulsa e isso fez com que todos associassem esses eventos negativos com a presença de Princess em casa.
Obcecada por essa situação, Olga Horvat decidiu escrever um livro e recebeu bastante críticas ao culpar a cachorrinha por tudo de ruim que aconteceu nesse período.
Cachorros podem ser possuídos?
Essa ideia de cachorros “possuídos” é bastante antiga e faz parte de crenças populares, mitos e superstições. Mas, não há evidências científicas que sustentem essa teoria. Especialistas em comportamento animal, veterinários e psicólogos não reconhecem a “posse espiritual” em cães como algo real.
Apesar de curioso, é bom notar o que há de errado no comportamento do cão que pode estar relacionado a vários fatores, sendo um deles problemas de saúde. Isso pode incluir dor, infecções, desequilíbrios hormonais ou até problemas neurológicos, como tumores no cérebro.
Se o cachorro não estiver comendo, bebendo, dormindo e demonstrando agressividade anormal, leve-o para o veterinário para entender melhor o que está acontecendo.