O cachorro, assim como os seres-humanos, precisam se proteger das forte e poderosa radiação do sol, conhecida como ultravioleta, que é um tipo de radiação eletromagnética ionizante e consegue penetrar as camadas mais internas da pele e se acumular, em excesso, podendo provocar doenças graves.
Com a necessidade de se proteger, seja durante um passeio longo ou visita à praia, pela manhã ou pela tarde, nos horários de maior incidência dos raios solares, os cachorros precisam passar protetor solar na sua pele para evitar queimadura devido à radiação e tumor de pele.
O protetor solar utilizado pelo cachorro precisa ser específico para a sua pele, não podendo utilizar o mesmo que os seres-humanos utilizam, pois possuem tipos de pele diferentes, assim, necessitando a utilização de substâncias que não vão causar problemas no animal.
O que fazer para aquecer o seu cachorro no inverno?
Vivendo uma era de menor incidência solar e baixas temperaturas, o inverno, confira 3 dicas para esquentar o seu cãozinho no frio, veja:
- 1. Cuide do ambiente interno: você deve proporcionar o ambiente interno de sua casa ou moradia para que esteja sempre aquecido e com proteções contra a entrada das correntes de ar frio do inverno, assim mantendo o seu pet sempre nas melhores condições contra as baixas temperaturas;
- 2. Compre roupas de tecido mais grosso: compre e faça o seu pet utilizar roupas de tecido mais grosso durante a época mais fria do ano, assim, ele terá o corpo mais aquecido e conseguirá realizar as ações e atividades diárias. Além disse, coloque um cobertor para o animal onde ele for dormir;
- 3. Alimente o seu pet adequadamente: o seu pet deve ser alimentado com mais calorias durante o dia, em sua dieta, isso fará com que ele consiga manter o seu organismo com mais energia. Antes de fazer isso, consulte um veterinário especializado em nutrição para ajustar a dieta do seu pet.