Cachorro pode comer pimentão? Alimento é perigoso para os pets?
O cachorro pode comer diversos tipos de alimentos naturais, seja de maneira onde esteja inserido em sua dieta diária ou como força de petisco ou lanche, ainda assim, fazendo uma dieta totalmente natural, que tem ganhado cada vez mais força e espaço entre os tutores de todo o Brasil, aqueles que possuem mais condições de oferecer este tipo de alimentação.
O pimentão é um vegetal que muitas das vezes está entre os temperos utilizados pelas pessoas, sendo ele de cor vermelha, verde ou amarela, porém, também é usado nas saladas. Em uma dieta natural para cães, o pimentão pode ser oferecido de maneira crua ou cozida, mas, da segunda forma, fica mais fácil para o animal digerir mais rápido em seu intestino.
Na composição alimentar do pimentão, existem vitaminas, nutrientes e elementos que trazem alguns dos principais benefícios para os cachorros, onde há as essencialidades que eles precisam para manter o organismo saudável. A seguir, confira a lista dos compostos presentes no vegetal e a função em que cada um auxilia no organismo do animal:
- Cálcio e fósforo: contribuem para a saúde óssea;
- Potássio: ajuda no crescimento e fortalecimento muscular;
- Vitaminas A e B: boas para a saúde ocular, sistema nervoso e pelagem;
- Magnésio: auxilia na saúde metabólica e sistema imunológico.
Quais outros alimentos os cães podem comer?
Após passarem por uma consulta com um profissional veterinários especializado em nutrição, os cães podem acabar tendo em suas dietas naturais alimentos das categorias vegetais, verduras, legumes e carnes magras. A seguir, confira uma lista que mostra o que os cachorros podem comer:
- Maçã;
- Pêra;
- Melancia;
- Banana;
- Espinafre;
- Brócolis;
- Cenoura;
- Beterraba;
- Ovo;
- Salmão;
- Arroz;
- Batata-Doce;
- Mamão;
- Frango;
- Sardinha.