Cachorro pode comer milho? Saiba se alimento é proibido

Os cachorros geralmente são alimentados por seus tutores com as rações específicas para compor seus nutrientes necessários, porém, a cultura de trazer uma dieta com alimentos naturais para os cães está numa crescente nos últimos anos, onde a partir de uma avaliação de um médico-veterinário, para que ele possa analisar as condições de saúde do animal.

O milho é um dos alimentos que podem ser consumidos pelos cães em uma dieta, seja como forma de petisco ou nas suas principais refeições, sendo necessário o cozimento e a retirada da espiga, assim de maneira que facilite o consumo. De maneira geral, o milho deve ser oferecido de maneira moderada para os cães, pois há riscos, como alergias e a perigosa obstrução intestinal.

Em sua composição, o milho possui Vitamina A, B6, magnésio e fósforo, que são benefícios trazidos para o organismo dos cães em uma dieta de alimentação natural. Além disso, há uma boa quantidade de fibras, que auxiliam na manutenção do bom funcionamento intestinal, evitando problemas de prisão de ventre no animal.

Quais alimentos podem fazer parte da dieta natural dos cães?

Dentro de uma dieta natural para os caninos, os profissionais da veterinária indicam para os cachorros 100% saudáveis uma variedade de frutas, vegetais, carnes magras, entre outras fontes de nutrientes que são essenciais para os animais. A seguir, confira uma pequena lista de alimentos recomendados e saudáveis para a saúde do seu canino:

  1. Maçã;
  2. Pêra;
  3. Melancia;
  4. Banana;
  5. Espinafre;
  6. Brócolis;
  7. Cenoura;
  8. Beterraba;
  9. Ovo;
  10. Salmão;
  11. Arroz;
  12. Batata-Doce;
  13. Mamão;
  14. Frango;
  15. Sardinha.
1 comentário
  1. […] gatos, os quais se preocupam com a saúde dos animais, sendo mais comum nos últimos anos mudar a dieta dos cães da ração para o consumo dos alimentos naturais, sejam frutas, verduras, vegetais, […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.