Cachorro pode comer mexerica? Saiba se a tangerina é proibida para cães
Os tutores que possuem mais condições vem passando ao seus cachorros uma alimentação natural para a dieta do animal, levando como base frutas, verduras, vegetais e carnes magras, contanto que todos os alimentos combinados forneçam os nutrientes essenciais para os cães sobreviverem sem a falta de suas vitaminas necessárias, além de outros compostos.
Uma das dúvidas entre os tutores é a aderência da mexerica, ou tangerina, na alimentação do cães, as quais sim, podem ser introduzidas na dieta dos caninos, trazendo benefícios para eles, além de ser uma variável dentre as demais frutas padrões, podendo estar no lanche do animal ou ser servido como um petisco para eles, de maneira que a quantidade seja restrita.
A tangerina, apesar de ser uma fruta cítrica, traz benefícios como a presença em abundância de carotenos, vitamina C e flavonoides, que são compostos com ação antioxidante que fortalecem o sistema imunológico, assim ajudando a prevenir a anemia, a gripe e o envelhecimento precoce do indivíduo ou do animal, que no segundo caso, deve ser oferecida sem casca e semente.
Quais outros alimentos o cachorro pode consumir?
Após consulta com um profissional veterinário, o cachorro, caso esteja saudável, pode consumir uma variedade de alimentos em sua dieta natural, sendo eles frutas, verduras, vegetais e carnes, os quais levarão benefícios ao organismo dos cães. A seguir, confira a lista de alguns dos alimentos:
- Maçã;
- Pêra;
- Melancia;
- Banana;
- Espinafre;
- Brócolis;
- Cenoura;
- Beterraba;
- Ovo;
- Salmão;
- Arroz;
- Batata-Doce;
- Mamão;
- Frango;
- Sardinha.