Pensando numa dieta a base de alimentos naturais para os cães, os tutores possuem algumas dúvidas sobre o que o seu pet pode comer ou não durante as principais refeições do dia, assim como o arroz, o qual é uma das principais fontes de carboidratos para os seres humanos.
O arroz é uma planta da família das gramíneas que alimenta mais da metade da população humana do mundo, sendo a terceira mais produzida entre todas no universo, apenas perdendo para o milho e trigo, porém mantendo a sua importância para garantir a alimentação de muitas pessoas.
Os cachorros podem comer o arroz em sua dieta natural, após avaliação de um profissional veterinário em relação a saúde do animal, porém, o alimento deve ser oferecido de uma maneira específica para os caninos, sem a presença de temperos durante a cozimento do arroz.
Consumido com a mistura de temperos como alho e cebola pelos seres humanos, o arroz para os cães não pode ser consumido com a presença destes ingredientes, os quais possuem substâncias tóxicas e que são prejudiciais no organismo do animal, podendo causar anemia após o consumo.
Quais os alimentos que podem ser consumidos pelos cães?
Em uma dieta natural, os profissionais de veterinária com especialidade em nutrição podem encaixar dentro da alimentação dos cães diversas categorias de alimentos, sendo frutas, verduras, vegetais, carnes magras, cerais, entre outros. A seguir, confira uma lista de alguns destes alimentos, veja:
- Maçã;
- Pêra;
- Melancia;
- Banana;
- Espinafre;
- Brócolis;
- Cenoura;
- Beterraba;
- Ovo;
- Salmão;
- Arroz;
- Batata-Doce;
- Mamão;
- Frango;
- Sardinha.