Cachorro mais feio do mundo: concurso definiu!
O concurso que elege o cachorro mais feio do mundo acontece há quase 50 anos, mesmo com todas as controvérsias, possui o objetivo de premiar e reconhecer todas as imperfeições que tornam todos tipos de cachorros especiais e únicos, com características completamente originais, em definição que está no site oficial do evento.
Em 2023, o vencedor do evento foi Scooter, um cão de crista chinês de 7 anos, que nasceu com as suas patas traseiras deformadas e que foi salvo pelo grupo de resgate Saving Animals From Euthanasia (SAFE) e foi adotado por Linda Elmquist, que ama as imperfeições do seu pet. Como premiação, a tutora de Scooter e ele conquistaram a quantia de 1,5 mil dólares (cerca de R$ 7,1 mil, na cotação atual), além do troféu.
Veja a foto de Scooter, último vencedor do concurso de cachorro mais feio do mundo, confira:
Scooter concorreu com mais outro 7 participantes caninos, os quais possuíam como característica em comum a língua de fora, vestindo até mesmo roupas de gala, escolhidas pelos seus tutores. Uma das juradas do evento, definiu Scooter assim: “do jeito mais fofo possível, meio que lembra um hipopótamo peludo”.
Quando acontece o concurso em 2024?
Como de costume, o concurso do cachorro mais feio do mundo vai acontecer na cidade de Petaluma, Califórnia, com o objetivo de eleger mais uma vez o cão que possui mais imperfeições, os valorizando mesmo com suas deficiências, de acordo com o evento. Este ano, o evento vai acontecer no dia 21 de junho de 2024 e promete ter cerca de 3 mil pessoas presentes.