Cachorro com remela verde: o que pode ser e o que fazer

Estava brincando com o seu cachorro e notou uma remela no olho do seu bichinho? Assim como nos seres humanos, as remelas são bastante comuns e normalmente não são sinais de preocupação. Mas, se elas estiverem verdes, isso sim pode ser um sinal de alerta em que você deveria ficar de olho.

Alterações na cor ou na textura da secreção podem ser sinais de uma doença nos olhos, como uma úlcera na córnea ou conjuntivite. Fique de olho no seu pet para observar se ele parece incomodado com os olhos ou outros sintomas como vermelhidão.

Sobre o que fazer, a resposta mais simples é a correta: leve o seu bichinho em um veterinário. Se a secreção verde for sinal de alguma doença ou infecção, só um profissional vai saber indicar o melhor tratamento para o seu cachorro. “O tipo de medicamento depende da causa subjacente da infecção ocular, como material estranho, inflamação ou úlcera. O veterinário pode realizar exames oftalmológicos para verificar se ele está com olhos secos ou úlcera e, em seguida, determinar o melhor medicamento para o seu animal de estimação”, explica a veterinária Jennifer Coates, do site PetMD.

Como limpar os olhos do seu cachorro?

Ok, você já levou o seu pet no veterinário e já começou o tratamento, mas ele ainda está com uma remela verde nos olhos? Ou de qualquer outra cor? Você pode limpar os olhos do seu bichinho com um algodão ou gaze com água limpa ou soro fisiológico. Nada de colírios (a não ser que tenham sido receitados por um profissional). E lembre-se: com delicadeza e cuidado para evitar machucar os olhos dele.

Aliás, limpar o acúmulo de remela nos olhos do seu pet é recomendado, já que ele pode favorecer a proliferação de bactérias na região. Raças como Lhasa Apso, Shih-Tzu e Pequinê são mais propensas a apresentar um excesso de secreção.

Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.

2 Comentários
  1. […] que seu pet está tendo reações estranhas a certos tipos de comida? Vale investigar se o seu cachorro tem alguma alergia alimentar. Se você já investigou e a resposta (infelizmente) foi positiva, […]

  2. […] desembaraçar os pelos do seu cachorro está longe de ser a parte mais divertida de ser tutor de pet. Eles não gostam – e ficam […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.