Um cachorrinho que foi resgatado no Rio Grande Sul, após passar mais de uma semana preso ou ilhado para se salvar das enchentes dos rios e lagos do estado, e emocionou os internautas e resgatantes, que, ao pegarem o animal, perceberam que ele manteve o movimento do nado com suas patas, um trauma vivido ao longo desse tempo.
Nos braços de uma resgatadora, o cachorrinho está acolhido com um cobertor, para esquentar o seu corpo da baixa temperatura, secar o corpo e evitar as chuvas, que ainda assolam o Rio Grande do Sul, causando diversas consequências para quase 90% dos municípios do estado, onde ainda há diversos animais desabrigados.
A seguir, confira o vídeo publicado no ‘X‘, antigo Twitter, do cachorrinho que se manteve nadando após seu resgate, assista:
Segundo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, pelo menos 20 mil animais já foram resgatados desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul. Os voluntários, veterinários e alguns profissionais de resgate revelaram que os animais estão ficando cheio de traumas devido a toda situação passada das enchentes no estado.
Atualização sobre a situação do Rio Grande do Sul
Segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que está atualizando todos os dias a situação do estado, 3 vezes ao dia, confira a recente atualização, leia:
- Municípios afetados: 450
(Affected cities) - Pessoas em abrigos: 76.884
(Sheltered population) - Desalojados: 538.545
(Displaced population) - Afetados: 2.124.203
(Affected population) - Feridos: 806
(Injured people) - Desaparecidos: 125
(Missing people)
- Óbitos confirmados: 147
(Confirmed deaths) - Óbitos em investigação*: 0
(Deaths under investigation*) - Pessoas resgatadas: 76.483
(Rescued people) - Animais resgatados: 11.002
(Rescued animals) - Efetivo: 27.651
(State staff) - Viaturas: 4.405
(Vehicles)
- Aeronaves: 41
(Aircraft) - Embarcações: 340
(Vessels)