Cachorrinho abandonado passa por transformação e perde quase 3kg de pelo emaranhado
Era o inverno no hemisfério norte de 2018 em St. Louis, no estado do Missouri, EUA. Donna Lochmann era uma oficial do Serviço de Resgate de Animais de St. Louis, o Stray Rescue of St. Louis (SRSL). Ela e sua equipe estavam procurando animais nas ruas durante uma nevasca. Do seu jipe, Donna viu um amontoado cinza debaixo de um van branca. Quando o amontoado se mexeu, ela percebeu que se tratava de um cachorrinho abandonado.
“O pelo dele estava tão longo que você mal conseguia saber qual lado era a cara dele”, conta Donna em entrevista ao The Dodo. “Você meio que conseguia ver o nariz dele.”
O bichinho estava com o pelo molhado e emaranhado, congelando e quase grudando ele ao chão. Donna se arrastou pelo chão e colocou uma coleira no pescoço do animal. Com bastante paciência, ela conseguiu convencer o bichinho a sair debaixo da van. Enrolado em uma toalha, ele foi levado para o hospital do SRSL.
Quando eles chegaram ao veterinário, ele mal conseguia examinar o cachorrinho por causa da quantidade de pelo emaranhado. “Ele deve ter se sentido muito melhor tirando todo aquele cabelo dele. Deve ter sido cerca de seis libras (2,7 kg) de cabelo”, relembrou Donna.
Cachorrinho passou por cirurgia depois de resgate
Depois de rasparem o pelo do animal, conseguiram ver que ele estava machucado. O raio-X mostrou que era uma pélvis quebrada. O cachorrinho, que ganhou o nome Pilgrim, passou por uma cirurgia e se recuperou em três semanas.
O casal Taylor e Joe decidiu abrigar Pilgrim e, algum tempo depois, decidiram adotar de vez o pet. Anos depois, Pilgrim, que agora se chama Oscar, continua morando com Taylor e Joe, tendo uma vida boa e confortável e levando alegria para a sua família todos os dias.
Fonte: The Dodo.
Continue acompanhando o Animais e Pets para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.