Borboleta-coruja: do que se alimenta e como se reproduz

A borboleta-coruja é uma espécie que possui uma aparência semelhante a de uma coruja, por isso o nome, as quais são típicas da América do Sul, podendo ser encontrada no Brasil, principalmente em regiões de florestas, onde exploram para se alimentar.

As borboletas desta espécie, de nome científico Caligo, na fase adulta, se alimentam principalmente de seiva de árvores e frutas em decomposição, mas, enquanto as lagartas se alimentam de folhas de várias plantas, incluindo bananeiras, onde utilizam como habitat.

Quais as características da borboleta-coruja?

Conheça as principais características da borboleta-coruja:

  • Olhos de Coruja: O nome “borboleta-coruja” vem das grandes manchas que se assemelham a olhos de coruja nas asas traseiras. Essas manchas ajudam a confundir predadores, fazendo-os pensar que estão enfrentando uma coruja, um predador de muitos dos animais que atacariam as borboletas;
  • Tamanho: Elas são grandes, com envergadura de asas que pode variar de 13 a 20 cm, tornando-as uma das maiores borboletas do mundo;
  • Cor: As asas da borboleta-coruja são geralmente marrons com manchas de várias tonalidades de bege e amarelo, proporcionando camuflagem eficaz contra predadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.