Bichinhos na orquídea: como identificar e como combater

As orquídeas são plantas magníficas que chamam a atenção por ter folhas longas e flores que podem variar suas cores, com delicadeza e maestria. No entanto, tê-las em casa ou no jardim requer um cuidado especial, principalmente no momento de combater os bichinhos. Diante dessa possibilidade, é preciso identificar rapidamente se ela está doente e combater as pragas de forma efetiva.  

https://plantasejardim.com.br/webstory/6-plantas-que-afastam-insetos-naturalmente

Confira abaixo os tipos de pragas que podem atingir a orquídea 

Cochonilhas: são pequenos insetos brancos com aparência de algodão que se nutrem da seiva das plantas, deixando-as fracas e causando manchas amarelas nas folhas. Para combatê-los, é indicado usar um cotonete embebido em álcool isopropílico para remover manualmente as cochonilhas. Também pode ser usado óleo de neem ou inseticida apropriado para cochonilhas.

Pulgões: é uma das pragas mais famosas entre as plantas e são insetos pequenos e verdes. Também podem ser encontrados na cor preto ou amarelo e geralmente se agrupam em novos brotos e folhas. Se alimentam da seiva, deixando as folhas enroladas e deformadas. Como forma de combate, lave a planta com água e sabão suavemente ou use inseticidas específicos para pulgões

Ácaros: Apesar de ser associado em ambientes fechados que podem gerar alergia em algumas pessoas, os Ácaros também são considerados pragas. Para identificá-lo na planta, serão pequenos pontos vermelhos ou marrons, muitas vezes acompanhados de teias finas. Causam manchas amarelas ou prateadas nas folhas e uma das formas de combatê-los é aumentando a umidade ao redor das plantas. É recomendado lavar as folhas regularmente ou usar acaricidas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.