Um animal encontrado por Jon Martin, que estava brincando com uma luz negra na floresta do estado de Wisconsin, Estados Unidos, foi visto como um flash rosa escalando a árvore, o qual mostrava o seu brilho, fato que deixou os cientistas perplexos.
A National Wildlife Federation escreveu em uma página informativa sobre os animais o seguinte sobre o misterioso e brilhoso animal, confira:
“Esquilos voadores poderiam ser mais apropriadamente chamados de ‘esquilos planadores’. [E]les não são capazes de voo verdadeiramente motorizado que um pássaro ou um morcego podem fazer. Esquilos voadores planam. Eles têm uma membrana especial entre suas patas dianteiras e traseiras que lhes permite planar pelo ar entre as árvores. Um fato muito legal sobre os esquilos voadores do sul é que eles brilham em rosa sob luz ultravioleta!”
Veja o vídeo do esquilo-voador-do-sul andando sob as árvores, confira:
Leia também: Como alimentar um gato recém‐nascido: atenção para estas dicas
Cientistas tentaram descobrir essa característica do esquilo
Em pesquisas, os cientistas tentaram descobrir essa característica do esquilo-voador-do-sul, onde afirmaram o seguinte:
“[A]s duas teorias são de que isso pode ajudá-los a evitar predadores ao confundi-los, ou pode ser uma maneira de se comunicar com outros esquilos voadores. De qualquer forma, seu pelo rosa-choque, que certamente parece deslumbrante!”