Animal mais caro do mundo: você vai ficar em choque com o valor
Quando pensamos em comprar um animal, a maioria das pessoas pensar em pets domésticos, como cachorros, gatos e pássaros. Obviamente existem exceções, mas a maioria desses pets não acabam com você esvaziando a sua conta bancária. Mas hoje nós não vamos falar dele. Descubra qual foi o animal mais caro até hoje.
O maior valor pago por um animal na história foram impressionantes US$ 64 milhões, segundo a BBC, desembolsados em um leilão em 2000. O animal em questão era uma cavalo de corrida puro sangue inglês chamado Fusaichi Pegasus. Ele foi vendido pouco depois de vencer o Kentucky Derby, considerada a maior corrida de cavalos do mundo.
Animais como Fusaichi Pegasus são valorizados por seus genes e pela possibilidade de gerarem uma prole lucrativa. O cavalo gerou vários campeões, mas acabou sendo considerado uma “decepção” – provavelmente devido ao valor sem precedentes pago por ele.
Ele morreu em maio de 2023, aos 26 anos de idade.
O cachorro mais caro da história
No caso do Fusaichi Pegasus, o valor impressionante pago por ele pode ser explicado por ele ser um cavalo de corrida campeão. Mas também já tivemos ao longo da história alguns valores absurdos pagos por outros animais, incluindo cachorros.
O cachorro mais caro da história foi um mastim tibetano chamado Big Splash, comprado por dez milhões de yuans chineses, cerca de US$ 1,55 milhão atualmente. “A raça mastim tornou-se uma espécie de símbolo de status na China nos últimos anos. Mas o alto preço, pago por um empresário que ganhou dinheiro com carvão, também poderia ter sido um investimento, já que o cão tem potencial para ser alugado para outros criadores”, explica matéria da BBC.
Fonte: BBC, Listverse e Compre Rural.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos do mundinho dos pets.