Um animal foi encontrado por uma mulher, identificada como Andrea, a qual estava andando nas ruas de Toronto, quando percebeu que havia algo estranho na beira da estrada, logo entrando em contato com a linha direta do Toronto Wildlife Centre (TWC) para obter ajuda e salvar o animal.
Ao chegar no local, os socorristas da TWC viram que estavam lidando com uma raposa-vermelha, a qual se comportava de maneira estranha, se permitindo a ser capturada de maneira fácil, diferente do comum entre os animais da espécie, que são ariscos quando as pessoas chegam perto.
Os resgatadores tiveram a conclusão que a raposa estava se fingindo de morto, algo nunca visto por eles, e assim foi levada imediatamente para um hospital de vida selvagem, onde os veterinários deixaram mais calma e fizeram um tratamento para envenenamento, uma suspeita dos responsáveis pelos cuidados, iniciando uma transfusão com sangue.
Depois do tratamento, a raposa começou a responder melhor e acordou mais ativa e atenta, fato que milagrosamente funcionou, já que a maioria dos animais que sofrem envenenamento não conseguem manter a vida por tanto tempo, levados a óbito rapidamente.
Veja a foto da raposa após ser atendida pelos veterinários:
Como está a raposa atualmente?
De acordo com os médicos-veterinários responsáveis no tratamento da raposa, em comunicado à imprensa, eles revelaram o seguinte: “[Ele] precisa de um tratamento completo de 30 dias para ajudar seu corpo a se recuperar. E então, felizmente, ele será solto de volta na natureza para continuar sua vida!”